Como Colocar Metadados nas suas Fotos com o Lightroom

Veja aqui como colocar metadados nas suas fotos usando o Lightroom pode ser bem simples e útil! 😀

Metadados serve para colocar informações, proteger e ainda organizar suas imagens. É dessa forma que você pode colocar dados como nome do autor, site, termos de direitos autorais, palavras-chave…

Com o Lightroom é bem simples fazer isso e quando você atribui palavra-chave em suas imagens é possível depois filtrar e buscas todas as fotos marcadas com uma palavra-chave específica. Isso é bem útil quando você quer procurar todas as fotos que fez marcadas com a palavra “flor”, por exemplo. Dessa forma você economiza um bom tempo e não precisa ficar vasculhando cada pasta para achar suas fotos de um determinado tema… Basta buscar ali no Lightroom que você encontra em menos de um minuto!

Imagina que um belo dia você queira encontrar todas as suas fotos de “flor” (por exemplo). Quanto tempo demoraria para você percorrer suas pastas e backups e mais pastas no seu computador para encontrar essas fotos?

E ainda assim correria o risco de não achar todas… enfim, levaria algumas horas… Mas, colocando palavra chave, você pode pesquisar direto no Lightroom e ele vai te mostrar todas as fotos que você marcou com essa palavra-chave.

DEMAIS não é?

Então comece a colocar metadados AGORA mesmo. Não é nenhum bicho de 7 cabeças.. Pelo contrário, é bem simples. Gravei um vídeo rápido te mostrando o passo-a-passo no Lightroom de como você pode fazer isso.

Assiste lá e depois me diz o que achou! 🙂

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe! :)

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Faça parte da nossa tribo de clicadores!

Preencha seus dados abaixo e vem com a gente!

Picture of Chris Dornellas

Chris Dornellas

Chris é fotógrafa e publicitária e entre uma coisa e outra também cuida desse blog. Quando não está na frente do computador se aventura para algum meio de mato, atrás de novas fotos e histórias. Devoradora de bons livros e chocolate meio amargo, também aprecia uma boa prosa e novas amizades.

Últimos Posts: