Fotografando no Sítio Espinheiro Negro – Confira.
Se você que está lendo esse post gosta de fotografia de natureza, gosta de fotografar aves, então você PRECISA conhecer esse lugar! Imagine que estar fotografando no Sítio Espinheiro Negro é uma experiência boa não só pelos cliques que vai dar por lá… Mas, calma que vou contando melhor nos próximos parágrafos. 😀
O Espinheiro Negro é daqueles lugares que você chega e logo se sente a vontade, como se já fosse dali. Fomos recebidos muito bem pela Jo e pelo Jiri e a simpatia deles faz TODA a diferença! Mais abaixo você vai ver o vídeo que produzimos sobre o local.
O lugar é relativamente novo mas é bonito de ver o cuidado e capricho deles com a natureza e com as aves. Aliás, o famoso “Comedouro da Jo” foi o que nos atraiu até lá logo de cara.
Dá só uma olhada nesse vídeozinho AQUI direto do comedouro. É muito bicho bonito junto pedindo pra ser fotografado… rs
Comedouro
Fotografando no sítio espinheiro negro
Sábado amanheceu e junto com a luz do dia veio a bagunça no comedouro… Dedo nervoso, clicando loucamente, comedouro lotado para alegria dos fotógrafos passarinheiros:
Enquanto esperávamos o café, subi na torre, que fica bem ao lado do refeitório e vi essa serração bonita que se vê em lugares assim:
O legal da Foto Macro é que num pequeno espaço você faz a festa! É só prestar atenção aos detalhes e olhar ao redor.
Se não fosse a Jo me avisar eu nunca teria visto essa MICRO orquídea. Exato! Micro. Ela é minúscula e eu não fazia ideia que existisse uma orquídea tão pequena.
Para se ter ideia do tamanho, olha essa imagem que achei nesse link AQUI:
E como disse no início desse texto, não é só pelos cliques que o lugar é bom… Pensa num casal nota 10 na cozinha! Comida gostosa, temperada e feita no capricho. (No vídeo mais abaixo dá pra ter uma ideia… e dá pra ficar com vontade também! rs). E com direito a sobremesa:
Dá pra explorar muitas formas de se fotografar a natureza por lá. Além das aves e das macros, também aproveitamos para fazer algumas paisagens e fotos noturna.
Existem 3 trilhas no sítio e elas são nível fácil, bem tranquilas e largas… Como o lugar é bem úmido é interessante levar sapado apropriado ou de preferência galochas!
O bom é que as trilhas não são tão grandes então fica fácil voltar para o quarto ou para o refeitório…
Aproveitamos a noite para fazer uns disparos longos por lá… E a ideia era aproveitar os lagos que tem por lá.
Mas é claro que o grande barato é ficar ali por perto do comedouro fazendo a festa:
E tem também o Topetinho Verde! O topetinho é um beija flor muito pequeno. Ele mede algo em torno de 7,5cm e pesa 3 gramas! Enquanto você fica em volta dos bebedouros fotografando, eles passam bem perto da gente, dando rasante! rs
Estávamos ali pelo comedouro fotografando, esperando ansiosamente pelo almoço quando de repente todo mundo sumiu do comedouro… O lugar ficou vazio em questão de 2 segundos! E não é que tinha gavião na área? Demorou uns minutos até acharem o danado escondidinho entre os galhos do pé de limão cravo:
Logo em seguida ele vazou dali… E aos poucos os bichos foram voltando e logo o comedouro tava lotado de novo!
A saíra militar dá um show a parte! Dá pra fazer foto dela de todos os ângulos e poses! rs
E nesse dia a Saíra Lagarta também marcou presença por lá:
Enfim, tem ainda vários outros que aparecem por lá. Fora os que podemos encontrar pelas trilhas. O que não falta é tema para se fotografar! Basta estar atento e de olho em tudo.
É um passeio legal tanto para fotógrafos de natureza ou de aves, como para quem quer passar um dia relaxando e curtindo a natureza (e se deliciando na comida boa!). Numa das vezes levei minha família e todos curtiram demais!
E aqui nesse vídeo que fizemos dá pra ter uma ideia melhor sobre o lugar:
Fotografando no sítio espinheiro negro, confira.
Fica aqui o nosso super OBRIGADA a Jo e ao Jiri por nos receber tão bem e PARABÉNS por cuidarem com tanto carinho desse lugar especial!
E para quem já estiver com vontade de fazer uma visitinha lá, deixo aqui abaixo o site e também a página do Face. Pode mandar mensagem no face ou email para fazer a sua reserva!
Agora conta pra gente… Você já conhece o Espinheiro Negro? Ficou com vontade de fazer uma visita lá? Tem sugestão de lugares bacanas? Deixa aí nos comentários que vamos adorar saber! 😀
Uma resposta
Olá boa noite, meu nome é EUNICE SANTOS, tenho 79 anos bem vividos graças a Deus. Tenho um pequeno grupo de amigos(as), e por orientação médica) faço excursões nos finais de semana Recebí um vídeo de belos pássaros com a identificação como sendo do SITIO ESPINHEIRO NEGRO. Constatei maravilhada que trata-se de
um belissimo lugar, e porisso gostaria de levar meu grupo para um final de semana. Peço a gentileza de enviar
o preço da diaria, se oferece café da manhã, almoço e janta. Informo outrossim, que meu grupo geralmente é da 3a. idade. Desde já, meus sinceros agradecimentos .